sexta-feira, 27 de julho de 2012

Só o amor não basta


Aviso: esse post é um desabafo. Algo muito pessoal, por isso, se não gostarem de coisas piegas, não leiam, hahaha.

Ontem lia uma frase que dizia mais ou menos assim: para não chorar, vou gostar de quem gosta de mim. Interessante, mas tem dois problemas aí. Primeiro: parece tão simples escolher de quem gostar e sabemos que não é. Segundo: quem disse que não choramos quando gostamos de quem gosta de nós?
Sempre ouvi dizer que o amor supera tudo, que quando duas pessoas se amam elas enfrentam os obstáculos, as diferenças... Também não acredito mais que isso seja verdade. Espero mudar de ideia um dia. Tomara que essa opinião seja uma coisa momentânea, frustração de fim de relacionamento.
Por falar em fim de relacionamento, cada pessoa encara isso de uma forma diferente. Mas todo mundo sofre. Entre escrever e cortar os pulsos, preferi escrever. Desabafar faz bem. Mesmo que seja para a tela do computador. Ordens médicas, rsrs.
Não é uma novidade. Já passei por outros “fins”, mas nenhum me deixou tão pessimista em relação a recomeçar qualquer coisa. É difícil entender quando um relacionamento chega ao fim não porque o amor acaba, mas porque algumas coisas parecem ser mais fortes que o amor. Isso é muito triste. Nós somos tão fracos que deixamos que o egoísmo, as diferenças, superem tudo e por isso sofremos, sofremos. É mais triste quando sabemos que a outra pessoa também sofre, mas apesar de querer estar junto prefere acreditar que é melhor a separação.
É a vida! As coisas não são como num conto de fadas. Finais felizes não existem. 

Um comentário:

  1. É muito difícil se colocar no lugar de uma situação assim quando se vive algo totalmente diferente! Mas também é difícil ler isso e não falar nada!!!
    Também acho muito triste quando algo é mais forte que o amor, ainda mais se é amor verdadeiro. É a vida, como vc disse, e "fria e calculista", às vezes!
    Mas finais felizes existem! mais que isso... viver um amor verdadeiro pode ser para sempre!
    Pessimismo, além de deixar triste, torna tudo mais difícil!
    Talvez seja menos pior pensar nas coisas da vida como fases, não como "derrotas"...
    sei lá...
    entende????hehe

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog