sábado, 24 de março de 2012

Futebol de quinta


Ao chegar em casa, deparei-me com um monte de homens na sala hipnotizados em frente à televisão. Eram os amigos do meu irmão que ele tinha convidado para ver o jogo. Depois ele me explicou que aquele jogo só estava passando na TV por assinatura, por isso a homarada estava lá. Mas quinta-feira! Lembro que antes era na quarta, no sábado e no domingo. Agora é na quinta também.
Como sou uma pessoa educada, não reclamei dos copos e garrafas de cerveja espalhados pela sala. Aliás, é impressionante como homem não consegue ver futebol sem beber! Parece que é um ritual sagrado: começa o jogo, abre uma cerveja. É como se o ato de tomar cerveja enquanto assiste ao jogo mandasse energias positiva para os jogadores.
Também não me importei com os palavrões ditos em alto e bom som que não me deixaram dormir antes do fim do jogo. Até acho isso bom. Teoricamente , quando os homens falam bastante palavrão, xingam os jogadores de tudo quanto é nome, é como uma válvula de escape para eles não saírem por aí cometendo atrocidades. Teoricamente, porque isso não está funcionando com algumas torcidas organizadas que fazem questão de mostrar seus instintos primitivos a cada final de jogo.
É engraçado também ouvir as discussões depois do jogo. Alguns felizes com o resultado, outros tristes. Mas todos dando opinião e achando que poderiam ter feito melhor que os caras que estavam lá no campo. 

2 comentários:

  1. Há quem diga que os jogos em geral e o nobre esporte bretão são a versão mais modernizada e "menos" cruenta dos jogos dos gladiadores de Roma antiga....

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog