sábado, 23 de abril de 2011

Depilação

ou desabafos de uma mulher "moderna" - parte II

Foi uma luta e tanto. Eu versus a cera. Até que ela venceu. Pela milésima  vez tentei fazer uma depilação caseira e fui derrotada. Afinal por que mesmo temos de nos depilar? Se fosse para não termos pêlos a natureza tomaria conta disso.
Imagino que em algum momento da história um Homo sapiens do sexo masculino descobriu que as mulheres ficariam melhor (para olhar e para tocar) sem pêlos e a partir daí Homo sapiens do sexo feminino viram uma extrema necessidade de passar por esse ritual masoquista.
Melhor não entrar nos detalhes do custo/benefício da depilação. Não há como evitar. Para nos encaixarmos no perfil de mulher moderna, além das mil e quinhentas coisas que temos de fazer todos os dias para provar para nós mesmas que somos “independentes”, é preciso estarmos lindas e, é claro, depiladas.
Contraditório isso não?! Se nos achamos tão livres... porque temos fazer essa ginástica toda? Confesso que às vezes tenho vontade de fundar um grupo feminista que use o slogan “abaixo a depilação”. 

A propósito, se alguém quiser a receita: http://blog.mcsx.net/receita-para-fazer-cera-de-depilar/

Ps. Mulheres sem paciência, não tentem fazer isso em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog