Final de domingo. Sempre a mesma coisa. Vizinhos bêbados falando alto. O assunto: futebol. Volto para minha companheira dominical, a Internet. No twitter, adivinha o que está nos trends? O mesmo assunto que os vizinhos debatiam com tanto entusiasmo. Minha timeline está cheia de posts dos meus amigos corintianos fazendo exatamente a mesma coisa que há três dias os palmeirenses (e os santistas, flamenguistas, são-paulinos, tolimenses... ) tinham feito com eles.
Apesar de não entender quase nada de futebol, não consigo não me afetar com esse clima pós- jogo. Amanhã alguns dos meus amigos estarão tristes no trabalho. Coitados! Não sei se é a derrota do seu time que os deixa assim, ou se é ter que aguentar os comentários debochados dos colegas o dia todo. Aliás, como as pessoas são criativas quando se trata de sacanear! Usam trocadilhos, viram verdadeiros poetas. Exploram a linguagem da forma mais inspiradora que existe. Maneiras e maneiras de dizer a mesma coisa: seu time levou a pior esse final de semana, então fica quieto que é a nossa vez de dar risada.
Não assisto aos jogos. Mas gosto de saber os resultados. Assim posso fazer uma previsão de como será o clima na segunda-feira. Do mesmo modo que as mulheres têm o humor afetado por uma alteração hormonal a cada 21 dias, o humor dos homens nas segundas-feiras é determinado pelo placar do final de semana.
Brilhante texto....resumiu tudo,é o lado medieval levado ao extremo,testosterona a flor da pele.
ResponderExcluirMuito bom o texto...e é bem assim mesmo que acontece todos os domingos e segundas..
ResponderExcluirkkkkkkk pois é.. Dá vontade até de sair do twitter nos domingos, os trends só refletem os jogos, e a TL fica cheia de zuações do time que ganhou enquanto os torcedores do que perdeu tentam se defender.
ResponderExcluirE não sei o que é pior, aturar a tpm das mulheres ou os tweets sobre os jogos, sem falar no mau humor e piadinhas sem graças na segunda.