segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bicho carpinteiro

De tempo em tempo ele aparece. Como diria a minha mãe, é um bicho carpinteiro que fica comichando (nunca soube o que é bicho carpinteiro, mas tudo bem). Por mais que as coisas pareçam  estar bem, esse bichinho fica perturbando, dizendo que algo tem que mudar. Uma amiga disse que é mal de pisciano. Gostamos de coisas  novas, enjoamos de tudo muito rápido. Acho mesmo é que gostamos de sofrer. Vemos poesia no sofrimento. Quando tudo parece normal ficamos entediados. Odiamos coisas normais. Que beleza há na normalidade? Nenhuma história normal foi parar nos livros. Ninguém se emociona com coisas normais!
É isso. Estava tudo muito normal. Perdeu a graça. É necessário  procurar novos horizontes. A mesmice não te da calafrios. A mesmice irrita. A felicidade prolongada demais se esvazia. Os dias sempre iguais te deixam cheio de nada.  Temos um descontentamento eterno. Na montanha queremos o mar. No mar queremos a cidade.
“por alguns instantes, sinto como se estivesse correndo atrás da liberdade, uma liberdade que anda ao meu lado, mas que me amedronta” 

5 comentários:

  1. Nossa... vc nao teve coragem de perguntar pro tio google o que é bicho carpinteiro? shauhsuahsua... ele é um inseto ;D, o escaravelho, nomin estranho '-'

    ResponderExcluir
  2. "Gostamos de coisas novas, enjoamos de tudo muito rápido."

    muito bom o texto todo
    (:

    ResponderExcluir
  3. "... É necessário procurar novos horizontes..." Se não for isso o que será?(8) ahahahahaha'

    ResponderExcluir
  4. o jeito eh aproveitar a prucura pela liberdade mesmo que nunca à encontre, eh isso que nos faz fortes!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Batata (Sidney), que comentário filosófico! Vc deveria criar um blog tbm. rsrs

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog